quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quando, Como, Onde, Por quê e Para que se usa uma Gravata?



A gravata é um acessório solene, pessoal que externa a personalidade e o estado de espírito do homem moderno.

Quando?

Sempre que a formalidade do momento for conveniente.
Casamentos (qualquer ocasião), bailes, posses, batizado (se por o padrinho), a trabalho (quando achar conveniente ou quando for norma da empresa), velórios (de parentes próximos) e sempre que o momento requerer este acessório e sempre bom usar.

Como?

Muitas pessoas pecam neste passo. O uso da gravata é necessário, mas o mau uso é descartado . Aprenda aqui a usar e a orientar seus amigos como usar bem suas gravatas.

a)_ Camisas com listra

Usar sempre gravatas lisas ou de uma só cor a tendência de moda 2009 permite o uso de gravatas xadrez com camisas listrada, atenção para combinação de cores.
Nunca usar gravatas listradas de cores diferentes.
b)_ Camisas Lisas Usar qualquer tipo de gravata, atenção somente para as cores (elas demonstraram sua personalidade)
c) _ Ternos Pretos Usar gravatas com tons de preto ou lisas de qualquer cor.

d)_ Ternos de cor A camisa ou a gravata terá que ter o tom do terno.

Por quê?

A gravata é um acessório que impõe certo respeito quando usado. Existem ambientes formais que necessitam do uso das gravatas. Quando uma pessoa veste uma gravata isto representa que a mesma possui certos conhecimentos e tem uma formação intelectual apta para tratar as pessoas e deseja também ser tratado da mesma forma.
Observe quando você estiver de gravata e um amigo de longa data te encontrar, ele chegará até você com certa cautela e apertará sua mão em sinal de respeito, antes que você abra um sorriso e queira lhe dar um abraço o mesmo não o fará. Agora imagine encontrando-o sem gravata com uma camisa Pólo.....Ele diz : “ E AI CARA como você está ? “ Entendeu o por quê do uso da gravata?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe deste blog.